SOBRE A RCS

A RCS é uma jovem rádio, iniciada em 2010 após Concurso Nacional da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social ganho pelo Raimundo Comunicações Independentes.
Trata-se de uma emissora que transmite 100% em Português privilegiando a música nacional.A ligação com a sua terra, Seia, os seus costumes e anseios, a Rádio Cultura de Seia inicia o seu caminho de sucesso numa região rica, quer de tradições, de costumes e de valores.

Conta com 24 horas de programação própria, um leque de funcionários qualificados e um número infinito de equipamentos técnicos dos mais modernos, para que a sua emissão seja a melhor possível em termos de qualidade tanto de áudio com de conteúdos e sem interrupções, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Emite na frequência modulada de 93.6, com a sub portadora Radio Data System, mais conhecido por RDS.
Para além das habituais frequências FM, a RCS tem vindo a apostar, fortemente, na Internet, onde detém um portal, www.rcs.fm, que é, à data, um dos mais acedidos, de acordo com recentes estatísticas, com forte incidência nas comunidades portuguesas no exterior.

Neste portal, a RCS passou, também, a transmitir a sua programação, 24 horas por dia, para todo o mundo, em directo. Este site revelou-se, desde logo, um autêntico sucesso, com visitas diárias de cibernautas de diversos países como Portugal, EUA, Brasil, Canadá, Suécia, Noruega, Dinamarca, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Argentina, Tailândia, Austrália, Japão e muitos outros, onde os cibernautas podem encontrar um conjunto de informações sobre a Rádio, a cidade de Seia, publicidade, notícias diárias e outras mais. O site conta, hoje, com mais de 10 milhões de “hits” mensais e visitas de mais de 62 países distintos.
É uma rádio que tem procurado uma conduta equidistante do chamado "poder local", o que lhe tem permitido uma independência