“Nascer em Cinfães”

2019-06-17

“Nascer em Cinfães”

Para o presidente da Câmara Municipal de Cinfães “o apoio às famílias cinfanenses e o incentivo à natalidade são uma prioridade”, sublinhando que “graças às boas contas do Município estes subsídios são para manter no futuro”. 

A medida de incentivo e apoio à natalidade contempla a atribuição de um subsídio no valor de 1000 euros por cada criança que nasça no Concelho. O subsídio é pago em duas modalidades, sendo a primeira uma prestação única em dinheiro no valor de 250 euros e os restantes 750 euros a título de reembolso de despesas efetuadas durante o primeiro ano de vida da criança. "Serão pagas as compras de bens ou serviços indispensáveis ao bem-estar do bebé até 750 euros, desde que sejam efetuados no concelho de Cinfães, uma maneira de, simultaneamente, ajudar a economia local", explicou o autarca Armando Mourisco.

A candidatura para atribuição deste apoio deverá ser efetuada no Gabinete de Desenvolvimento Local, Solidariedade e Família da Câmara Municipal e poderá ser apresentada até 90 dias úteis contados a partir da data de nascimento do bebé.

 

 

(CMC)