Sessão alusiva ao Dia Mundial da Diabetes em Tondela

2019-11-13

Sessão alusiva ao Dia Mundial da Diabetes em Tondela

Esta sessão terá início pelas 14:30 e visa alertar e elucidar a população para os riscos e complicações da Diabetes, tendo na família um pilar fundamental na prevenção, controlo e tratamento da doença.

Visa ainda divulgar as iniciativas que o Município de Tondela tem estado a desenvolver, em parceria com as unidades de saúde locais e com a Direção-Geral de Saúde, bem como, com outras instituições parceiras, no âmbito do combate a esta doença que afeta mais de 1 milhão de portugueses.

O primeiro painel é da responsabilidade do médico Rui Ferraz (USF Tondela e diretor clínico do programa "Diabetes em Movimento"- Tondela/2019), que vai aludir à importância da família na diabetes à importância, enquanto que o painel das 15:00 terá como oradoras enfermeiras da Unidade de Cuidados à Comunidade de Tondela, que trazem “Viver com… diabetes!”. Pela mão da educadora social Sara Oliveira (Projeto Carinho & Carinhos) será debatida a “Estratégia de Promoção de Autonomia”, seguindo-se a intervenção sobre “Alimentação Saudável em Família”, com o chef João Coimbra (professor de Cozinha e Pastelaria - Escola Profissional de Tondela).

A encerrar, a professora Carla Úria (Centro Municipal de Exercício Físico e Bem-Estar de Tondela) traz uma sessão de pilates familiar.

Este evento é uma organização do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela, que conta com o apoio do Município, entre outros.

 

(CMT)