Estâncias termais da Região Centro com animação

2019-12-09

Estâncias termais da Região Centro com animação

O ciclo Viva Termas Centro foi  apresentado  em Castro Daire e tem como objetivo oferecer um produto turístico complementar à oferta terapêutica das 18 estâncias termais que integram a rede Termas Centro.

Em comunicado, a Termas Centro explica que “o conjunto de ações previsto pretende integrar a experiência turística dentro do produto termal, sem perder de vista a sua íntima relação com a dimensão de saúde e bem-estar”.

O ciclo divide-se por três eixos, que pretendem “levar os participantes a descobrir, nos próximos dois anos, a rede cultural que envolve as termas, a explorar o seu território e património e a desfrutar de novas experiências”, segundo a nota enviada à Lusa.

O eixo Descubra - Uma Rede Cultural integra iniciativas culturais e de animação programadas para se realizarem em rede.

O eixo Explore – O Nosso Território e Património tem dois objetivos: “a sensibilização para o conhecimento dos recursos aquíferos e espaços termais que compõem a rede e dos recursos naturais e paisagísticos da sua envolvente”.

O eixo Desfrute – Novas Experiências vai focar-se no combate ao “sedentarismo físico, social e mental dos aquistas e visitantes, exaltando o conceito de que as termas estão em movimento, ativas e que representam destinos propícios a excelentes experiências”, acrescenta o comunicado.

 

(Lusa)