Liga dos Amigos do Hospital de Viseu realiza manifestação no Rossio

2020-01-23

Liga dos Amigos do Hospital de Viseu  realiza manifestação no Rossio

O presidente da Câmara de Viseu já fez saber que vai estar na manifestação que a Liga de Amigos e Voluntariado Centro Hospitalar Tondela Viseu está a organizar para o próximo sábado, a propósito das urgências e da construção do centro oncológico.

Almeida Henriques acha muito bem que os cidadãos se pronunciem. O autarca recebeu a Liga de Amigos e garantiu todo o apoio da parte da autarquia que vai disponibilizar um pequeno estrado e sistema de som, no Rossio, para que as pessoas possam exprimir os seus sentimentos.

“É tempo de, para além dos decisores políticos, os próprios cidadãos assumirem as suas responsabilidades e estarem presentes. O autarca desafia os cidadãos a participar. No entender do edil, “é um problema de todos e é uma questão até humanitária a forma como hoje estão a funcionar as urgências” e, por isso, “é preciso que o Estado central, de uma vez por todas, honre os seus compromissos com o Hospital de São Teotónio” de Viseu.

Apesar de o Governo ter aprovado, no passado dia 09, por via eletrónica, uma resolução do Conselho de Ministros que procede à reprogramação dos encargos relativos às obras da urgência polivalente do CHTV, o autarca de Viseu não está satisfeito.

Almeida Henriquues lembrou ainda que “está por cumprir também a promessa do centro oncológico”, uma obra para o qual, segundo Almeida Henriques, “nem se quer existe projeto”, o que “é lamentável”.