Publicado em DR novo concurso para obras da urgência de Viseu

2020-01-23

Publicado em DR novo concurso para obras da urgência de Viseu

A obra tem um prazo de execução de 400 dias. Preve-se o arranque dos trabalhos para breve, a partir da consignação da empreitada, cumpridos que estejam todos os prazos e procedimentos legais, designadamente o visto prévio do Tribunal de Contas, segundo um comunicado do Centro Hospitalar Tondela Viseu.

O CHTV explica que o investimento de 6.460.627,53 euros traduz um acréscimo de 811.588,44 euros relativamente ao valor que inicialmente estava previsto no Plano de Investimentos na Área da Saúde.

Esta nova Urgência Polivalente vai proporcionar uma melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde urgentes e emergentes à população, “potenciando a qualidade e prestigiando o Serviço Nacional de Saúde”.

Esta obra é há muito reclamada, tendo o seu atraso motivado críticas de políticos e da sociedade civil. A Liga de Amigos e Voluntariado do CHTV marcou para sábado à tarde, no Rossio, uma concentração pela defesa das obras da urgência, pela concretização do prometido centro oncológico e “pela dignificação do trabalho dos profissionais e conselho de administração, que tem visto quartados os seus esforços pela melhoria dos cuidados de saúde”.

 

(Lusa)