Dia da Defesa Nacional regressa em setembro

2020-08-05

 Dia da Defesa Nacional regressa em setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 09 de março devido à pandemia da covid-19, regressa ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou hoje o Governo.

O ministério da Defesa Nacional refere  em comunicado que “atendendo às orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), os Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional foram reconfigurados e devidamente adaptados para receber, em segurança, todos os cidadãos convocados”, recomeçando a sua atividade normal, em formato presencial, a partir de 2 de setembro.

Segundo o comunicado foram criados “percursos seguros e adotadas as medidas de afastamento social em vigor”, todos os espaços serão higienizados e estarão disponíveis materiais de proteção pessoal, nomeadamente desinfetante para mãos e máscaras, “que serão obrigatórias para todos”.

Desde que foi criado, em 2004, mais de 1,2 milhões de jovens participou nesta iniciativa, que tem por objetivo sensibilizar os jovens para a Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas.

Os jovens convocados deverão assim comparecer nos locais indicados nos Editais de Convocação que estão afixados nas Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Postos Consulares e online.
 

Lusa