Quinta da Cruz recebe ArDemente

2020-09-21

Quinta da Cruz recebe ArDemente

“Numa natureza morta”, assim se chama a peça que vai subir ao palco na quinta-feira. “É um espetáculo de teatro pensado para a Quinta da Cruz, centro de arte contemporânea de Viseu, e trata de uma família que todos os anos se encontra ali, naquela casa, que é a quinta, para celebrar o aniversário da avó”, contou à Lusa o encenador. Gabriel Gomes desvendou que, “entretanto, aconteceu uma situação que os faz ficar a pensar no que quer que os possa ter levado àquele acontecimento”.

Em palco estão os viseenses Sofia Moura, Roberto Terra e Gabriel Gomes, também encenador, a que se juntam Inês Veloso e Henrique Bispo que, segundo o encenador, “já têm colaborado com o ArDemente, em vários projetos”.

As instalações cénicas são da responsabilidade do artista plástico Vítor Freitas e os figurinos da autoria de Emanuel Santos.

ArDemente é uma companhia de teatro criada em Lisboa, mas sediada em Viseu desde dezembro de 2018, altura em que o fundador Gabriel Gomes regressou à terra natal após finalizar o curso na Escola Superior de Teatro e Cinema.