Rede de inovação para a agricultura apresentada em Nelas

2020-09-22

Rede de inovação para a agricultura apresentada em Nelas

Maria do Céu Antunes explicou  que são 24 polos que constituem uma rede que se quer consolidada, moderna, tecnológica e preparada para fazer face àquilo que são os desafios que temos pela frente como o combate às alterações climáticas, o esbater as desigualdades sociais e territoriais.

A ministra, que falava no Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão,em Nelas,  acrescentou ainda que outro desafio é “poder inverter a demografia e a tendência demográfica do país com o envelhecimento, nomeadamente no setor agrícola” e conseguir “ter territórios mais resilientes e mais preparados”

Da mesma forma que ainda não há orçamento para a “requalificação de alguns dos polos que estão obsoletos”, admitiu a ministra, como é o caso do de Nelas, e, para o qual, o presidente da Câmara ainda não tem um levantamento feito do investimento necessário.

“A presença aqui de todos estes responsáveis políticos, leva-me a crer que, até ao final do ano, poderá haver novidades. Estamos incluídos na rede e queremos saber em que se consubstancia esta rede da inovação para o Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão”, disse aos jornalistas o autarca José Borges da Silva.