Cidade jardim recebe o mais importante evento de cinema de turismo do país

2020-10-05

Cidade jardim recebe o mais importante evento de cinema de turismo do país

De 20 a 23 de outubro, para quem gosta de cinema todos os caminhos vão dar a  Viseu. A cidade jardim recebe o mais importante evento de cinema de turismo do país e um dos mais relevantes da Europa: o festival ART&TUR, que vai na 13ª edição. 

Com um plano de segurança, proteção e higienização organizado e reforçado, o evento vai cumprir com todas as normas impostas pela legislação em vigor e pela Direção-Geral de Saúde, sendo a sua definição e execução acompanhadas pela Proteção Civil Municipal.

Entre os destaques de programação encontram-se duas grandes estreias para Viseu, o documentário “Feira de São Mateus - A feirar há 627 anos” e a curta-metragem "Corte" dos jovens viseenses Afonso Rapazote e Bernardo Rapazote.

No contexto do festival, a cidade também vai poder assistir a quatro espetáculos e concertos, no Multiusos de Viseu, espaço que garantirá as necessárias condições de segurança e distanciamento

O primeiro dia, 20 de outubro, será dedicado aos filmes integrados na competição nacional, tendo lugar no Viriato Teatro Municipal. Nos dias 21 e 22 apresentam-se os filmes da competição internacional, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. A 23 tem lugar a cerimónia de entrega de prémios, também na Aula Magna.

Ao longo da semana e até 25 de outubro, domingo, a programação cultural da cidade associa-se ao festival ART&TUR, com propostas especialmente desenhadas na área da música e do cinema.