Viseu recebe Festival Internacional de Dança Jovem

2020-10-26

Viseu recebe Festival Internacional de Dança Jovem

O diretor de produção da escola Lugar Presente, explicou aos jornalistas que este festival “não quer ser uma mostra simples de trabalhos, mas sim uma partilha de conhecimento”, até porque a escola Lugar Presente quer ser “uma rampa de lançamento para o mercado de trabalho, para o mundo”.

“Não queremos ser apenas um centro de formação que forma pessoas para depois não saberem muito bem o que vão fazer com aquilo. Queremos que a nossa escola tenha uma porta para entrarem em formação e a mesma porta proporcione a saída para trabalho e experiências internacionais”, esclareceu Albino Moura.

O festival decorre de 20 a 22 de novembro, com os espetáculos a acontecerem o Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no Fontelo, em Viseu, e com o “cumprimento de todas as regras em vigor, tendo em conta a pandemia”.

O festival conta com um apoio da Câmara, através do programa Viseu Cultura, de “40 mil euros mais até 10 mil em apoio não financeiro”, explicou o vereador da Cultura Jorge Sobrado.