Autarquia de Viseu anuncia medidas a adotar nos cemitérios

2020-10-27

Autarquia de Viseu  anuncia medidas a adotar nos  cemitérios

Durante este período, as entradas são realizadas exclusivamente de hora a hora, sendo a primeira entrada logo às 8H00 e a última às 17H00. Segundo a autarquia, a lotação máxima permitida, em permanência, é de  250 pessoas.

O tempo de permanência no cemitério deve ser apenas entre 30 a 40 minutos. Ao toque do sino, deverá dirigir-se à saída, cumprindo com o devido distanciamento.
As pessoas devem também cumprir com as indicações de entrada e saída, presentes em cada local. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.

Os arranjos florais devem estar já prontos a colocar nos jazigos e/ou sepulturas, minimizando desta forma o tempo de permanência no interior do cemitério.
 
Não haverá lugar a missas nem procissões, de acordo com a nota pastoral emitida pela Diocese de Viseu. Caso queira visitar a capela, cumpra com o devido distanciamento, fazendo apenas uso dos lugares marcados.

O Município de Viseu apela à melhor compreensão e colaboração de todos no respeito pelas normas, para sua proteção e de toda a comunidade. 

 

CMV