Viseu com Flores à janela

2021-01-07

Viseu com Flores à janela

A classificação da Mata do Fontelo como conjunto de interesse público, a criação de uma escola de jardineiros e o desafio “Flores à janela” são algumas ações que a Câmara de Viseu vai desenvolver, anunciou hoje o autarca.

Para este ano, a Câmara adotou o slogan “Viseu Cidade-Jardim” que, segundo Almeida Henriques, é originário dos anos 30 do século XX.

“É uma lógica do reencontro com o nosso passado e com a nossa identidade histórica e, ao mesmo tempo, uma resposta aos tempos presentes e a um futuro próximo do concelho”, disse, aos jornalistas, durante a apresentação deste plano.

Segundo o edil, serão desenvolvidas 15 ações âncora e outras tantas complementares em áreas como ambiente, cultura, património, reabilitação urbana, mobilidade, educação, desporto, turismo e marketing territorial, a pensar “numa reativação do turismo no próximo ano”.

Atendendo à pandemia de covid-19, Almeida Henriques considera “especialmente estratégica esta aposta na valorização turística de recursos naturais locais, de produtos e eventos associados à natureza, ao ar livre e a atividades culturais e físicas seguras”.