Autarca de Carregal do Sal lamenta que se atirem todas as responsabilidades para Câmaras

2021-01-12

Autarca de Carregal do Sal lamenta que se atirem todas as responsabilidades para Câmaras


“Qualquer coisa que apareça de novo é com as Câmaras, as Câmaras é que têm de resolver e, mais uma vez, isto veio a confirmar-se. As Câmaras que resolvam”, lamentou Rogério Abrantes.  “Atiram-nos com todas as responsabilidades para cima e acho que tem de haver bom senso e o bom senso devia ter começado há três ou quatro meses”, acrescentou o edil, em declarações à agência Lusa.

O autarca reconheceu que a solução “poderá passar pelos trabalhadores da autarquia”, mas alertou que “eles não têm qualquer preparação para isso” e, tendo em conta o espaço de tempo até às eleições, 24 de janeiro, “não há muito a fazer”.

“Temos de resolver o problema. É-nos atribuída a situação e nós temos de a resolver, assim como temos de resolver tantas outras, porque infelizmente, quando há algo para resolver, é com as Câmaras. São os municípios que resolvem”, disse o autarca.

O concelho de Carregal do Sal registava nesta terça-feira 230 casos confirmados de covid-19, “mas numa semana houve mais do que no ano inteiro, porque até ao final do ano registou 100 casos positivos”.