Nova estrutura de apoio ao hospital de Viseu

2021-01-21

Nova estrutura de apoio ao hospital de Viseu

O autarca explicou aos jornalistas que a edilidade “está a definir com o hospital e com a Segurança Social o número de camas, que pretendemos que sejam todas articuladas e que iremos colocar no [pavilhão] multiusos para estarmos precavidos para algum surto que surja nalgum lar ou para a eventualidade de termos de intervir numa lógica sanitária”.

Segundo Almeida Henriques, a montagem da segunda unidade de apoio está hoje a ser iniciada e deverá ficar concluída até ao final da próxima semana. “Da mesma maneira que montámos o hospital de campanha [no pavilhão do Fontelo], temos também prevista no plano de emergência a criação de uma segunda unidade”, por prevenção, justificou o edil.

Almeida Henriques contou que o pavilhão multiusos tem estado ocupado com uma sala de audiências para um julgamento que esteve a decorrer.

“Já está a ser desmontada a sala de audiências e vamos transferi-la para outro local, porque o tribunal continuará a precisar de ter uma sala ampla”, afirmou o autarca.

A Estrutura de Apoio de Retaguarda destina-se a doentes infetados com o vírus SARS-CoV-2 sem necessidade de internamento hospitalar e utentes de estruturas residenciais de idosos que não possam cumprir isolamento nestas instalações.