Câmara de Viseu dá luz verde a programa para revitalizar Rua Direita

2021-01-21

Câmara de Viseu dá luz verde a programa para revitalizar Rua Direita

A autarquia aprovou hoje um programa que visa dar apoio direto ao arrendamento e incentivar a modernização e requalificação de lojas da Rua Direita, no centro histórico da cidade.

Intitulado "Revitalizar a Rua Direita", o programa prevê um apoio de cinco mil euros para a modernização e requalificação de espaços comerciais, sendo elegíveis a aquisição de equipamentos, obras de melhoria e a realização de ações de promoção e marketing.

"A Rua Direita é a mais emblemática artéria comercial de Viseu e a sua dinamização é uma prioridade para o município, no âmbito de um apoio mais alargado a todo o comércio local do concelho”, disse o presidente da autarquia.

Este programa oferece ainda um acesso gratuito à plataforma de comércio online "Viseu Compr'aqui" - que já tem 40 lojas 'online aderentes' - durante um ano.

As medidas vão estar em vigor até ao final do ano, podendo vir a ser equacionada a sua renovação por mais um ano.

"Para além da resposta sanitária à pandemia, que é a prioridade das prioridades, não esquecemos a importância de manter vivos os nossos ativos: as pessoas e as empresas viseenses", garantiu Almeida Henriques.