Seia reforça programa de apoio à economia local

2021-01-22

Seia reforça programa de apoio à economia local

O município  lançou um programa de apoio para ajudar as empresas do concelho a “aliviar significativamente os seus encargos financeiros” devido às consequências da pandemia causada pela covid-19.

Segundo a Câmara presidida por Carlos Filipe Camelo, “trata-se de um novo pacote financeiro, no valor global de 200 mil euros, que vem reforçar o Programa SeiaConsigo, destinado a apoiar os agentes económicos locais com quebras de faturação, em complemento aos incentivos de natureza financeira e fiscal anunciados pelo Governo”.

Com a medida, a edilidade a volta “a aliar-se ao esforço dos empresários, criando condições e respetivos recursos para atenuar o abalo que se continua a fazer sentir na economia do concelho”.

“Sempre dissemos que o município não deixaria de tomar as medidas necessárias, tendo em vista continuar a auxiliar as empresas e os trabalhadores, por forma a garantir que, passado o surto epidémico, o tecido económico local disponha de melhores condições de recuperar das profundas perdas sofridas”, refere Carlos Filipe Camelo num comunicado hoje enviado à Lusa.