O verão chega na sexta-feira à Cidade Jardim

2021-08-04

O verão chega na sexta-feira à Cidade Jardim

 “Verão na Cidade-Jardim” reforça oferta com novas propostas e experiências durante este mês. 

O Campo de Viriato volta a ganhar vida, com o regresso de algumas das melhores experiências e sabores que nos recordam a Feira de São Mateus. Recorde-se que esta edição do certame viseense foi cancelada em maio, face às circunstâncias e consequências da pandemia COVID-19.  

Também o Parque Aquilino Ribeiro volta a acolher diversos espetáculos e concertos no seu palco, para além de passar a ser um novo spot privilegiado para a gastronomia.

"Viseenses, visitantes e turistas vão poder desfrutar do ‘Verão na Cidade-Jardim’, com esta retoma da programação, que é também enriquecida a partir desta sexta-feira. À extensa oferta cultural, somamos agora novos atrativos, como a gastronomia, tanto no Parque da cidade como no Campo de Viriato, entre outras experiências para todas as idades”, destaca a Presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo.

A iniciativa "Verão na Cidade-Jardim” recupera, ainda que em pequena escala e cumprindo com todas as indicações e normas em vigor, algumas das tradições do "feirar”, tão bem presentes na memória de viseenses, visitantes e turistas. A partir de 6 de agosto, o Campo de Viriato terá operadores do Bairro da Restauração, das farturas, da street food, mas também das famosas enguias da Murtosa e doçaria.

A música assume igualmente um lugar principal na animação do Campo de Viriato, num palco instalado junto ao espelho de água que acolherá diversos concertos "made in” Viseu, com uma plateia limitada e controlada através de um sistema eletrónico de pré-reserva de ingressos, como até agora tem sido adotado.

A abertura deste novo espaço de programação do "Verão na Cidade-jardim” é marcada pela atuação do Coro Mozart, na sexta-feira, pelas 21 horas. A banda Duplo Sentido e o Grupo de Cantares Pedra Moura são também grupos convidados deste primeiro fim de semana do Campo de Viriato, com atuações no sábado e domingo, respetivamente, também pelas 21 horas.

Por estes dias, e até 21 de setembro, os visitantes poderão contar com a oferta de produtos de têxtil, artesanato, mobiliário, entre outros.