Inscrições abertas para o 23º Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu

2024-03-28

Inscrições abertas para o 23º Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu

A Cidade-Jardim prepara-se para acolher, nos meses de maio e junho, a 23ª edição do Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu. Os grupos de teatro do concelho já podem realizar a sua inscrição, sendo que o prazo termina a 12 de abril. 

Nesta iniciativa, poderão inscrever-se grupos de teatro amador com sede no município de Viseu, pertencentes a escolas, associações/coletividades culturais ou outros organismos e instituições. Para formalizar a participação, os interessados devem proceder ao preenchimento da ficha de inscrição, devidamente validada pelo Presidente da Associação ou pelo Responsável do Organismo/Instituição a que pertencem, e entregar na Divisão de Cultura, na Câmara Municipal de Viseu ou, em alternativa, submeter a mesma através do endereço eletrónico cultura@cmviseu.pt. 

Cada grupo apenas poderá apresentar uma peça, que será avaliada por um júri, concorrendo assim aos prémios de "Melhor Peça”, "Melhor Interpretação” e "Melhor Interpretação Secundária”, de acordo com a sua categoria, e ainda o Prémio "Osório Mateus”, subordinado ao melhor texto original. As normas de participação, bem como a restante documentação necessária, encontra-se disponível para consulta 

O Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu disponibiliza aos seus participantes uma componente formativa, através da realização de workshops e de teatro de rua, em finais de abril/início de maio, privilegiando palcos improváveis, momentos de interação e partilha, promovendo a descoberta de novos talentos e a criatividade artística no concelho e, sobretudo, criar públicos e sensibilizá-los para a importância do teatro nos hábitos culturais, como forma de conhecimento, entretenimento e inclusão social.

Notícia CAMARA MUNICIPAL DE VISEU https://cm-viseu.pt/pt/noticias/grupos-de-teatro-do-concelho-ja-podem-inscrever-se-no-23-festival-de-teatro-jovem-e-amador-de-viseu/