Teatro Viriato de Viseu está de parabéns. Completa 20 anos de vida.

2019-01-12

Teatro Viriato de Viseu está de parabéns. Completa 20 anos de vida.

Em altura de aniversário, a  Câmara de Viseu convida o coreógrafo Paulo Ribeiro a remontar o espetáculo “Memórias de Pedra – Tempo Caído”, que reabriu o Teatro, em 1999, e que regressará a este palco a 05 e 06 de abril.
O vereador da Cultura, Jorge Sobrado,  disse esperar  que a programação “celebre esta história e possa voltar a projetá-la.

No  entender do vereador , esta programação deve fazer jus à memória de todos os que trabalharam no Teatro Viriato “para criar uma estrutura cultural farol em Viseu e em Portugal”. Nesse âmbito, “o município vai  promover um ato público que, mais do que um ritual solene, é um ato de reflexão e prospeção”.  O objetivo é  “lembrar o passado, mas sobretudo pensar o presente e o futuro”, sendo que, “para esse ato, estão convidados os principais protagonistas destes 20 felizes anos”, justificou Jorge Sobrado.

O encontro dos protagonistas artísticos e políticos do Teatro Viriato está marcado para o próximo dia  28.

Na quinta-feira à noite, numa sessão aberta ao público, que encheu a plateia do Teatro Viriato, a sua diretora, Paula Garcia, anunciou a programação para este ano, que inclui várias estreias, encomendas e trabalhos únicos em Portugal.