Viseu reabilita edifício para atividades sociais

2021-05-13

Viseu reabilita edifício para atividades sociais

A Câmara de Viseu adjudicou hoje uma obra de 190 mil euros para reabilitação de um edifício municipal em Faíl, que será uma casa polivalente, mas que ficará ao dispor da Junta e de uma associação local.

O  prazo de execução  da obra é de 270 dias e prevê a reconstrução da casa, mantendo a traça original, segundo a presidente da Câmara.

Conceição Azevedo disse aos jornalistas, após a reunião do executivo, que se trata de “uma obra relevante para o concelho e que demonstra bem a aposta do investimento continuado do município na coesão territorial”, tendo em conta que se localiza na freguesia Faíl e Vila Chã de Sá, um das mais a sul do concelho.

O vice-presidente da Câmara e responsável pelo pelouro das freguesias, João Paulo Gouveia, explicou ainda que, “após esta reabilitação, está na calha a elaboração de protocolos” com a Junta de Freguesia e com o grupo desportivo de Faíl que, “recentemente, foi reconhecido como IPSS”, (Instituição Particular de Solidariedade Social).

Juntamente com esta obra , foi também adjudicada a obra do novo Mercado dos Produtores, na cidade de Viseu, anunciado há um mês e que vai arrancar em breve.