Inclusão social é uma das prioridades da região Viseu Dão Lafões

2021-05-14

Inclusão social é uma das prioridades da região Viseu Dão Lafões

Rogério Abrantes jutifica que “este domínio prioritário de ação pretende ser um espaço de construção de respostas a um conjunto de desafios diversificados que a confrontação dos fatores de vulnerabilidade de diversas famílias e grupos sociais específicos hoje colocam a Viseu Dão Lafões”.

Estes desafios remetem “ora para a inclusão de pessoas com deficiência, ora para a promoção da igualdade do género e o combate à violência, ora para a integração de minorias étnicas e outros grupos marginalizados”, explicouo edil.

Segundo o também presidente da Câmara de Carregal do Sal, nalguns casos, são desafios que têm já, da parte do tecido institucional da região, “respostas inovadoras que importa aprofundar, qualificar e disseminar”.

Rogério Abrantes falava em Castro Daire, durante a assinatura de protocolos de cooperação “Para a Igualdade e a Não Discriminação”, celebrados entre os 14 municípios que integram a CIM e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

O autarca explicou que a CIM, em parceria com os seus municípios, lançou e viu aprovada a candidatura “+ igual Viseu Dão Lafões”, que tem um valor global de 500 mil euros.

 

Lusa