ACERT cancela festival Tom de Festa

2021-06-29

ACERT cancela festival Tom de Festa

“Por indicação do Serviço Local de Saúde pública, que desaconselha a realização de eventos, a ACERT decidiu cancelar mais uma vez a 30.ª edição Tom de Festa, adiando-a para 2022, mantendo o programa e continuando o sonho ainda com mais energia”, lê-se em comunicado de imprensa.

A ACERT, “desde o primeiro momento, seguiu escrupulosamente todas as normas de segurança” da Direção-Geral da Saúde (DGS), em período de pandemia e confinamento.

Apesar disso, continua a nota, “resistiu nos momentos do 'fique em casa' e encontrou formas de, diariamente, aconchegar as pessoas com iniciativas artísticas e de participação cultural que obtiveram elevada adesão” por parte do público.

“Foi este sentido de resiliência permanente e a responsabilidade de prestação de serviço público, que cabe às estruturas artístico-culturais profissionais e associativas, que levou a ACERT a redobrar esforços e projetar a 30.ª edição do Tom de Festa — já impedido de se realizar em 2020 —, num período mais alargado do que o habitual”, lembra.

“Continuaremos a resistir e a dar a importância à cultura, enquanto necessidade imperiosa para um povo que não aceitará a derrota e se afirmará digno da felicidade e de autoestima para suplantar pesadelos ainda imprevisíveis”, conclui a direção da ACERT.

Lusa