Home  ›  Destaques  ›  Nova conferência BEIRA debate “As ideologias”

Nova conferência BEIRA debate “As ideologias”

Viseu  /  2025-03-26

$titulo

Notícia e imagem CAMARA MUNICIPAL DE VISEU https://www.cm-viseu.pt/pt/noticias/nova-conferencia-beira-debate-as-ideologias-e-traz-a-viseu-o-professor-miguel-poiares-maduro/

Escola Superior de Educação de Viseu irá acolher esta iniciativa, promovida pelo Observatório BEIRA, de participação gratuita, a 5 de abril. Jornalista Clara Ferreira Alves, historiador João Pedro Marques e filósofo Viriato Soromenho-Marques apresentarão também os seus pontos de vista nesta conferência, com moderação do advogado e comentador Francisco Mendes da Silva. Inscrições a decorrer 

O BEIRA - Observatório de Ideias Contemporâneas Azeredo Perdigão promove, no próximo dia 5 de abril, uma nova conferência, aberta a toda a comunidade e de participação gratuita, mediante inscrição prévia. A Escola Superior de Educação de Viseu é o local eleito para acolher a conferência "As ideologias: em declínio ou em desaparecimento?”, na qual o professor Miguel Poiares Maduro é orador principal. 

Miguel Poiares Maduro é docente na School of Transnational Governance, em Florença, e na Universidade Católica Portuguesa, tendo sido também professor convidado na Yale Law School, no Centro de Estudos Constitucionais (Madrid), na Universidade de Chicago e na London School of Economics. Assumiu o cargo de Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, entre 2013 e 2015. Atualmente, é ainda colunista do Jornal Expresso, comentador regular da RTP e autor de diversas obras ("Democracy in Times of Pandemic” é o seu livro mais recente, escrito em coautoria com Paul Kahn). 

O painel de oradores conta ainda com outros nomes conceituados, nomeadamente a escritora e jornalista Clara Ferreira Alves, o historiador João Pedro Marques e o professor e filósofo Viriato Soromenho-Marques, os quais irão apresentar os seus pontos de vista sobre temas como "Democracia, Evolução e Revolução”, "Uma ideologia do Século XXI – o lusotropicalismo renascido” e "A ‘mentira organizada’ e a metamorfose distópica da democracia liberal”, respetivamente. O advogado e comentador político Francisco Mendes da Silva será o moderador. 


Partilhe em

 

 

publicidade Farm�cia Marques