Município sensibiliza para a gestão de sobrantes florestais

2024-04-15

Município sensibiliza para a gestão de sobrantes florestais

No âmbito da implementação da candidatura “Condomínio de Aldeia: Programa Integrado de Apoio às Aldeias Localizadas em Territórios de Floresta” – “Corgas, Vasco Esteves de Baixo, Outeiro da Vinha e Balocas”, o Município de Seia vai realizar, em conjunto com o Centro da Biomassa para a Energia, ações de sensibilização sobre “Gestão de sobrantes agroflorestais”.

As ações têm como objetivo a sensibilização, comunicação e formação para a importância de tratar e valorizar os sobrantes florestais e agrícolas, no decorrer da disponibilização de espaços públicos de proximidade (Ecoponto florestal de Alvoco da Serra e Vide).

O Ecoponto florestal procura dar resposta, em cadeia, para os sobrantes florestais e agrícolas, destinados ao depósito e armazenamento temporário de resíduos e materiais sobrantes procedentes da limpeza de terrenos, desbastes florestais, podas, incluindo agrícolas ou de jardinagem, para posterior recolha e encaminhamento a compostagem ou centrais de biomassa.

As ações vão ter lugar nas localidades que integram o projeto Condomínios de Aldeia, nas seguintes datas e locais:

Outeiro da Vinha- dia 19 de abril às 10h00 – Sociedade Desportiva e Recreativa de Outeiro da Vinha;

Vasco Esteves de Baixo – dia 19 de abril às 14h00 – Liga dos Amigos de Vasco Esteves de Baixo;

Balocas – dia 24 de abril às 10h00 – Associação Recreativa e Melhoramentos de Balocas;

Corgas – dia 24 de abril às 15h00 – Comissão de Melhoramentos de Corgas.

Notícia Camara Muncipal de Seia https://cm-seia.pt/ultimas-noticias/municipio-sensibiliza-para-a-gestao-de-sobrantes-florestais/